Carnaval em Belo Horizonte: dicas de onde cair na folia.

Em 25 fev 2017 - Por Patrícia Alves

O carnaval em Belo Horizonte até pouco tempo atrás era praticamente morto, sem muitas programações atraentes à grande maioria dos foliões. Porém, nos últimos anos, os belo-horizontinos que tradicionalmente deixavam a cidade em busca de carnavais mais animados, agora têm permanecido na cidade. Isso se deve ao fato de que a cada ano, BH tem melhorado E MUITO o seu carnaval. Destinos como Diamantina, Ouro Preto, Abaeté, dentre tantos outros no interior de Minas, têm sido cada vez mais deixados de lado em detrimento do já famoso e procurado carnaval em Belo Horizonte.

Carnaval em Belo Horizonte

Quem é de BH sabe que até pouquíssimo tempo atrás, praticamente não havia carnaval na cidade. Era um bloco aqui, outro ali. Eram alguns desfiles de escolas de samba que não atraíam o grande público, aparições da corte momesca aqui e ali, e nada mais. A cidade ficava vazia nos dias de folia, era ótima para quem queria descanso e paz no feriado. Acontece que de uns anos pra cá (uns 4 anos mais ou menos), o cenário se tornou outro. De repente, os blocos de rua ganharam força, caíram nas graças do belo-horizontino e dos turistas também! Sim, turistas! O carnaval em Belo Horizonte está cada vez mais procurado! Esse aumento na demanda de turistas e dos residentes tem agradado muito o comércio e a rede hoteleira que conta com grande lotação das acomodações durante os dias de folia.

Aquela paz e calmaria de até pouco tempo atrás, foram substituídas por cores, brilho, adereços, alegorias, música e muita, muita alegria. Carnaval em Belo Horizonte agora é sinônimo de bloquinhos de rua e de festas muito bem organizadas. Essas festas contam com estrutura completa para atender o folião. O mineiro sabe receber, temos fama de bons hospitaleiros (e somos) e possuímos uma excelente culinária. Além disso, estamos nos tornando experts em carnaval de rua e em festas carnavalescas. Quer uma folia cheia de gente bonita, com muita alegria, irreverência, cores e sabores? Vem pro carnaval em Belo Horizonte!

 

Festival Carnavália

Uma das dicas para esse carnaval é Festival Carnavália, evento que integra o circuito de verão da Skol (patrocinadora oficial do carnaval em Belo Horizonte) e é uma opção para quem deseja um carnaval “fora do quadrado”, curtindo atrações de diferentes estilos. Até o fim de fevereiro, a cervejaria oferece mais de 20 eventos na capital, com uma programação democrática e variada.

Dentre as atrações (que são muitas e ecléticas), teremos a presença de Nando Reis, Karol ConKa, Gabriel O Pensador, Banda Brilha (que pertence a um dos blocos mais famosos de Beagá, o Então Brilha), Bloco Havayanas Usadas, Alcova Libertina e muito mais. Confira a lista completa das atrações AQUI.

 

O evento contará com Espaço Kids e Foodtrucks para melhor conforto do folião. Apesar da mudança repentina de local, o festival acontecerá normalmente na Serraria Souza Pinto, sempre das 16:00 às 04:00. Quem já havia comprado ingresso para o evento que seria realizado no Parque das Mangabeiras, poderá utilizá-lo normalmente na Serraria.

 

Festival Carnavália de 25 A 28 de fevereiro

SERRARIA SOUZA PINTO

Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro, Belo Horizonte – MG.

INGRESSOS AQUI OU NOS PONTOS DE VENDA:

Buy Ticket – Shopping Cidade e Itaú Power Shopping; Lord Pub; Adoro FARM – BH Shopping e Pátio Savassi.

MEIA-ENTRADA: A meia entrada é para todos. Basta levar 1 kg de alimento não perecível OU um livro para doar OU a carteirinha de estudante.

 

 Imagens Doizum Comunicações.

Carnaval de rua

Se você prefere curtir o carnaval em Belo Horizonte ao ar livre, a cidade oferece inúmeros blocos de rua que saem em todas as regiões da cidade. Os blocos saem todos os dias e tem para todos os gostos. O interessante do bloco é que basta você ir e fazer a festa. Sua presença já é o suficiente pra animar ainda mais as centenas de blocos de rua de BH. Como o carnaval aqui na cidade tem crescido muito, a cada ano a prefeitura inova em busca de melhor atender os foliões. Esse ano, além de todas as informações sobre saídas e trajetos dos blocos de carnaval em Belo Horizonte, há também um aplicativo com todas as informações necessárias pro folião curtir o carnaval em Belo Horizonte. O aplicativo pode ser baixado na PlayStore ou AppStore. Confira AQUI o site com as informações completas sobre a programação do carnaval em BH.

Achadinhos indica

 

25/02

  • Bloco Só o Cume Interessa – 16:00

Concentração: avenida Bias Fortes, 1146 – Lourdes.

 

  • Bloco da Calixto – 12:00

Concentração: avenida Bernardo Monteiro e segue em direção à rua Professor Morais – Funcionários.

 

  • Bloco Concentra Mas Não Sai – 15:00

Concentração: Rua Jacuí – Ipiranga.

 

 

26/02

 

  • Vou Ali e Volto – 12:00

Concentração: Praça Tejo – Padre Eustáquio.

 

  • O Cookie É Bom Ninguém Quer Dar – 10:00

Concentração: Praça Íris Valadares – Belvedere.

 

  • Bloco da Véia – 12:00

Concentração: Paróquia Nossa Senhora das Dores, avenida do Contorno – Floresta.

 

 

27/02

  • Baianas Ozadas – 09:00

Concentração: avenida Afonso Pena em frente ao Palácio das Artes – Centro.

 

  • Carnarock Santê – 14:00

Concentração: rua Dôres Do Indaiá, 162 – Santa Tereza.

 

  • Bloco da Praça – 14:00

Concentração: Rua Adamina com Rua Salinas, 345 – Santa Tereza.

 

 

28/02

  • Bloco Voconcê – 13:00

Concentração: avenida Itaité, final do ônibus 9502 – São Geraldo.

 

  • Bloco Terere (infantil) – 15:00

Concentração: Praça Guimarães Rosa – Cidade Nova.

 

  • Bloco Os Inocentes e a Santê – 16:00

Concentração: R. Grafito, 243 – Santa Tereza.

Com informações do site Carnaval de Belo Horizonte.

 

Pegue sua fantasia, seu glitter e muita purpurina e vá curtir o carnaval. Lembre-se sempre de usar filtro solar e do juízo!

 

 

Comentários

  1. Rosa
    26/02/2017 às 14:52

    programação bem fraquinha

    • Patrícia Alves Patrícia Alves
      27/02/2017 às 23:24

      Rosa, você clicou no link para ver a programação completa dos blocos? Alguns deles arrastaram mais de 50 mil pessoas pelas ruas de BH. 😘

  2. Keila
    03/03/2017 às 07:00

    Meu sonho um dia passar carnaval em belo horizonte!!! Vamos ver se chega aos pés do carnaval de Salvador!!!! Bjo

    • Patrícia Alves Patrícia Alves
      03/03/2017 às 08:26

      BH já é um dos melhores carnavais do Brasil, sem cordas, sem abadá, democrático! Venha que será muito bem recebida.

 

Deixe seu comentário